Por que o Google Meu Negócio é importante?

Atualizado: 15 de fev.

O Google My Business (GMB, anteriormente conhecido como Google Places for Business) oferece às empresas uma oportunidade fantástica de aparecer nos resultados de pesquisa do Google, e o melhor de criar um perfil do Google My Business é que é gratuito!

O Google My Business oferece às empresas uma oportunidade fantástica de aparecer nos resultados do Google.

O que é uma página do Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio oferece a capacidade de listar a localização da sua empresa no Google Maps e nos resultados de pesquisa local.

Você pode exibir informações importantes sobre sua empresa, incluindo horários de abertura, fechamento, detalhes de contato ou um link para seu site.

Mais recentemente, o Google também lançou um novo recurso que permite postar um link para artigos ou eventos futuros. A listagem é gratuita, mas deve ser considerada uma necessidade por todas as empresas. Se sua empresa é on-line e você não tem uma loja física, considere ter uma página do Google Meu Negócio.

Melhore a visibilidade da pesquisa local da sua empresa


O Google My Business oferece às empresas uma oportunidade fantástica de aparecer nos resultados do Google.
Google Maps
Configurar sua listagem do Google Meu Negócio é uma das maneiras mais simples e eficazes de configurar sua empresa para ser encontrada online. Cada vez mais consultas de pesquisa estão se tornando geograficamente específicas e os algoritmos do Google foram desenvolvidos para considerar a intenção do usuário .

Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google em algum momento, como 'lugares para comer perto de mim', se sim, você notará que o Google retorna uma lista de três locais onde você pode comer com base em sua localização atual.

As três empresas que apareceram como resultado de sua consulta de pesquisa têm uma página GMB e estão um passo mais perto de atraí-lo como cliente.

Se esses lugares para comer não tivessem uma página GMB, eles não teriam sido exibidos. Pense nesse contexto do seu negócio, seja qual for o produto ou serviço que você esteja vendendo. Como as pesquisas locais podem beneficiar sua empresa e o que você pode estar perdendo.

Como o Google faz alterações regulares em seus algoritmos, se você deseja ser encontrado na pesquisa local, precisa ter uma listagem do Google Meu Negócio e otimizá-la regularmente.

Como otimizar sua página do Google Meu Negócio


Após configurar e reivindicar uma página do GMB para sua empresa, a próxima etapa é verificar se ela está otimizada e se você preencheu todas as informações importantes.

Você deve incluir o máximo de informações possível em sua listagem do GMB, quando as pessoas fizerem a pesquisa e encontrarem sua empresa nos resultados da pesquisa, a próxima etapa será clicar na sua empresa para obter mais informações, como detalhes de contato e direções.

A forma como as pessoas pesquisam está mudando e as informações precisam ser acessíveis instantaneamente. Se você não definiu um endereço comercial preciso, não será fácil para as pessoas encontrá-lo fisicamente. Se o seu negócio não for fácil de encontrar, as pessoas irão para algum lugar que seja. É simples assim.

Este é o ambiente on-line em que as empresas devem competir agora, portanto, certifique-se de que sua empresa esteja aproveitando a maneira como as pessoas pesquisam on-line e não deixe que isso atrapalhe sua capacidade de atrair novos clientes.

Acerte na sua descrição


Reserve um tempo para escrever uma boa descrição para adicionar à sua listagem e tente torná-la o mais local possível, para que seja mais relevante para o usuário. A descrição é usada como uma visão geral sobre o que sua empresa faz e as palavras-chave relacionadas à sua empresa que podem ser usadas aqui. Sua descrição do GMB pode ter até 750 caracteres, mas vale a pena obter as informações mais relevantes nas primeiras frases. Tente incluir de 2 a 3 palavras-chave que melhor descrevam sua empresa.

Adicione postagens ao seu Google Meu Negócio


Agora você pode atrair mais interesse adicionando postagens ao seu perfil do GMB. O conteúdo será exibido na pesquisa do Google e nos resultados do mapa.

A opção de postagem oferece grande flexibilidade para promover eventos, compartilhar seu conteúdo e promover seus produtos ou serviços, destacando quando você estiver executando ofertas especiais.

Se você configurou o Google Meu Negócio, mas ainda não usou o recurso de postagens, espero que agora saiba o suficiente para experimentá-lo.

Adicione fotos ou vídeos às postagens do GMB

Você pode ter adicionado imagens principais, como o exterior/interior de sua empresa, seu logotipo e sua equipe, mas não deve parar por aí. Poste imagens o máximo que puder. Isso mostrará ao Google que você está ativo e o favorecerá quando se trata de mostrar mais alto no mapa ou nos resultados de pesquisa local.

Colete comentários


Se você deseja ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa e mapa, colete avaliações. As avaliações agem como sinais reais do que as pessoas realmente pensam sobre uma empresa e são um fator-chave quando se trata de classificação na pesquisa local.

Não apenas isso, mas eles agem como prova social para seus clientes em potencial e os ajudam a tomar uma decisão sobre fazer negócios com você ou não. A melhor maneira de coletar comentários é solicitá-los.

Procure clientes que você sabe o que está satisfeito com seu produto ou serviço. Para facilitar a coleta de avaliações, configure um modelo de e-mail, mas certifique-se de personalizá-lo sempre que possível antes de enviar!

Responder a comentários


Seja bom ou ruim (e especialmente ruim) – certifique-se de responder a todas as avaliações para que seu cliente saiba que você leva a sério sobre eles e sua experiência com sua empresa.

Isso também ajudará outros clientes a criar confiança em você como marca. Reconheça e agradeça aos clientes que deixam uma boa avaliação, pois mostra um nível de engajamento no estágio pós-compra.

Por fim, você pode usar suas avaliações como uma oportunidade de melhorar como negócio; aprenda o que as pessoas gostam e o que elas não gostam e melhore. As avaliações são dados valiosos para uma empresa.

Não perca os benefícios do Google Meu Negócio


Certifique-se de que sua empresa tenha uma página do Google Meu Negócio atualizada e detalhada. Se você não teve tempo para criar e otimizar um, está perdendo uma das melhores maneiras gratuitas de aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

Também é altamente adaptável e pode ser atualizado conforme necessário para refletir as mudanças do dia a dia. Tudo o que é preciso é tempo e conhecimento para otimizar sua página, então certifique-se de fazê-lo.

Você pode ver os benefícios instantaneamente.
2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon whatsapp agencia trinca de marketing digital (3)_edited.png